
A gravação estava prestes e começar, e o diretor apenas disse à Gaby que ela teria uma surpresa em cena, mas que bastava viver a personagem que daria certo. Gaby ficou surpresa e quis saber pelo menos em que momento a “surpresa” iria acontecer.
“Você só precisa saber que Alejandro é romântico e que você o ama. Tendo isso em mente a cena sairá maravilhosa!” Disse o diretor.
Antes que Gaby pudesse pensar no que surgiria, todos entraram em cena para gravar. Ela não teve tempo para especulações, apenas se viu obrigada a encarar a personagem e esconder o nervosismo que estava sentindo.
Durante a gravação estava correndo tudo certo, até que a campainha da casa de Emperatriz tocou e ao abrir Gaby deu de cara com um arranjo de flores na porta, com um cartão. E em seguida apareceu Bernie, ou melhor, Alejandro. Na história original ele apenas entraria romântico e ponto, mas parece que Bernie quis fazer uma coisinha especial.
Gaby – “ Ainda bem que já acabaram as gravações hoje, preciso ir pra casa, rápido.” E Gaby saiu do estúdio correndo, não quis falar com ninguém, ela apenas queria chegar em casa o quanto antes. Todos estranharam, Gaby sempre falou com todo mundo.
Bernie correu atrás de Gaby pra saber o que tinha acontecido.
Bernie – “Gaby? Aconteceu alguma coisa na sua casa pra você sair correndo? Posso ajudar de alguma forma?”
Gaby – “ Pode, esquece de mim!” Disse, Gaby que continuou andando rápido. Louca pra sair dali.
Bernie – “Não estou te entendendo. O que eu fiz de errado?”
Gaby – “Nada, a errada sou eu!”
Bernie se assustou com aquela resposta e parou de correr. Ficou um tempo parado, tentando entender o que estava acontecendo. Foi tempo o suficiente para Gaby chegar no camarim e começar a arrumar as suas coisas. Mas Bernie não ia deixar por isso mesmo. Entrou no camarim de Gaby e trancou a porta.
Bernie – “Eu já disse que te amo e que estarei te esperando quanto tempo você quiser. Não fiz nada de errado, você pode me dizer o que está acontecendo?”
Gaby – “Não fez nada de errado? Bernie, você me trouxe flores hoje de manhã e eu te expliquei que não queria misturar as coisas. Ai na cena de Emperatriz você aparece com essa surpresa? Não estou de brincadeira, o que eu estou sentindo não é nenhuma brincadeira” Disse Gaby com os olhos cheios de lagrimas e já sem forças para continuar. Não era exatamente isso que ela queria dizer, mas ela estava tão assustada que acabou falando sem pensar...
Bernie também não deu tempo pra Gaby, puxou ela pelo pescoço e deu um beijo daqueles de tirar o folego. Ela então o empurrou e deu um tapa, mas sem nem deixar Bernie sentir a dor do tapa o puxou de novo e deu outro beijo nele. Passando a mão no rosto de Bernie, Gaby se entregou ao beijo e enfim percebeu o quanto amava aquele homem.
Ofegantes, Gaby e Bernie estavam ainda abraçados. Gaby estava chorando e Bernie sem entender o motivo do choro fez a única proposta digna para o momento.
“Gaby, precisamos conversa em um lugar mais tranquilo. Podemos sair hoje à noite?”