
Gaby entrou no camarim e deu de cara um buquê de rosas que a esperava junto com um bilhete simples e sem nome.
"Pensei a noite inteira em você e espero ansioso pela conversa que você me prometeu.
TE AMO."
Nem precisava ter assinado o cartão. Antes de ler, Gaby já sabia que era de Bernie. Um sorriso cada vez maior e o coração que não parava de pulsar. Ela guardou o cartão no fundo da bolsa, para que ninguém visse e colocou as flores num lugar apropriado. Enquanto ela ajeitava as flores no jarro, a porta se abriu e para alegria e nervosismos de Gaby...
“Espero que tenha gostado das flores, ainda que não sejam tão lindas como você! ”
O corpo de Gaby gelou, mas a batida do seu coração acelerado trouxeram um sorriso lindo e os dois se abraçaram, ainda um pouco tímidos.
Gaby – “Obrigada pelas flores. São lindas mesmo.”
Bernie – “E o cartão, leu? Podemos conversar agora né?”
Ele até tentava disfarçar, mas a ansiedade por saber o que Gaby queria dizer era gigantesca. Tudo o que ele sonhou a vida inteira estava resumido nessa conversa e para isso ele não podia esperar mais.
Gaby também não conseguia disfarçar o nervosismo. Como ela ia dizer pra ele que não tem como assumir um relacionamento desses, não naquele momento, no meio da novela. Ela não queria ter que enfrentar as críticas e as milhões de especulações sobre a sua vida. Mas tinha que dizer de algum modo. Bernie estava ali, nervoso e ela não podia mais adiar essa conversa.
Ela se sentou em um pequeno sofá que tinha no seu camarim e, tentando evitar uma aproximação, fez com que Bernie se sentasse numa cadeira do lado.
Gaby – “Bernie, você sabe que eu não misturo minha vida pessoal com a profissional e além disso, você me pegou de surpresa ontem. Eu não sabia o que fazer. Mas sinceramente, não consigo assumir um relacionamento a essa altura. Não posso me expor dessa maneira. Preciso focar no meu trabalho para não enlouquecer!”
Bernie – “Gaby, te entendo em partes. E, como sempre, serei sincero. Estou sim, muito apaixonado por você, e não estou confundindo trabalho e vida pessoal. Se você ainda não entendeu, eu estou apaixonado por Gaby e não por Emperatriz.”
Ignorando a tentativa de afastamento de Gaby, Bernie sentou-se no sofá, ao lado dela... “Não estou pedindo que você se apaixone loucamente por mim, muito menos que assuma um relacionamento sério. Eu só preciso saber... eu preciso te escutar dizendo que não sentiu nada quando eu te beijei ontem. Se você me disser isso, eu prometo não insistir mais no assunto.”
Gaby – “Bernie, não posso te dizer que não senti nada...” Nesse momento Bernie abriu um sorriso e logo chegou mais perto, mas Gaby levantou-se do sofá e continuou falando, de costas, para que assim não pudesse se perder no olhar dele... “Mas, me entende. É tudo muito difícil pra mim. Nunca aconteceu isso comigo antes. Não posso me sentir atraída por um colega de trabalho.”
Bernie levantou do sofá e vagarosamente abraçou a cintura de Gaby, puxou o cabelo dela pro lado e falou baixinho no ouvido: “Sei que pra você foi uma surpresa, mas as suas palavras me deram a certeza de que seremos felizes juntos.” Bernie a virou, para que pudessem se olhar nos olhos. “Estarei te esperando, sempre, porque você é a mulher que eu escolhi pra mim”
Gaby totalmente emocionada com o que Bernie tinha acabado de falar, ficou por um tempo parada. Os dois se entreolhando, de testas coladas, e por mais que quisesse resistir, ela não conseguiu e se rendeu a mais um beijo, um beijo suave e lento, para que assim pudesse tentar entender o que estava passando. Bernie abraçou ainda mais forte à Gaby, dando mais intensidade ao beijo, mas Gaby o empurrou de leve, terminando o beijo com uma cara de tristeza.
Gaby – “Não posso, Bernie”
Bernie – “Não se sinta obrigada a nada. Vamos gravar daqui a pouco. Deixa pra pensar nisso com calma depois. Te espero no estúdio”
Bernie nem esperou que Gaby o respondesse apenas saiu. Deixando Gaby ainda mais dividida, mas ele estava certo, ela precisava se concentrar pra gravar.
As próximas cenas não seriam fáceis. Emperatriz tinha que mostrar que estava feliz com Alejandro, mas Gaby não conseguia parar de pensar na felicidade que ela poderia sentir estando com Bernie.