top of page

      Gaby acordou  já atrasada para o trabalho. Arrumou as suas coisas, tomou um café da manhã super rápido e saiu. No carro Gaby pensava em tudo o que passou nos últimos dias, e só tinha certeza: ela precisava fazer alguma coisa para compensar Bernie por tudo.  O pensamento de Gaby era muito mais do que o que podia acontecer entre quatro paredes, ela queria algo mais, mas para isso ela precisava ter coragem.
 
      Ela chegou no estúdio e, da mesma forma que foi no dia anterior, não conseguiu falar com Bernie. As gravações eram intensas e os intervalos de Bernie e Gaby eram diferentes, o dia inteiro passou e só restaram olhares maliciosos de uma para o outro. No final da gravação o diretor avisou que no dia seguinte eles iram gravar algumas cenas juntos. Então agora só restava esperar para o dia de amanhã.
 
      Os dois voltaram pra casa já revisando o texto, felizes por finalmente estariam em uma cena juntos, ainda que fossem cenas tristes, estariam juntos. Os dois terminaram a noite mandando mensagens no telefone.
 
Gaby – “Finalmente Emperatriz e Alejandro vão se encontrar...”
 
Bernie – “Parecia uma eternidade. Mal posso esperar para amanhã.”
 
      Gaby foi dormir ainda mais ansiosa, já que ela estava decidida que amanhã daria início aos preparativos para a surpresa que ela faria para Bernie. Já tinha tudo em mente e tinha certeza que ia deixar Bernie feliz.
 
       Com tanta ansiedade era normal que os dois chegassem mais cedo no set. Mas nem por isso se encontraram antes das gravações. Gaby aproveitou que chegou mias cedo e ficou conversando com um amigo de Bernie que fazia parte dos bastidores da novela. Os dois estavam rindo muito enquanto conversavam, o que fez com que Bernie morresse de ciúmes quando viu os dois. Ficou de longe olhando os dois conversarem, mas não aguentou olhar por muito tempo e logo chegou perto.
 
Bernie – “Olá... Bom dia. E então também quero rir” – Bernie estava cheio de ciúme e não conseguia esconder.
 
Gaby – “Não é nada não, Bernie. Só estávamos conversando. Olha, o diretor está chamando, vamos gravar.”
 
      Por mais que Gaby tentasse esconder, Bernie percebeu que eles mudaram de assunto assim que ele chegou perto. Isso fez com que Bernie ficasse ainda mais ciumento. Gaby estava tão feliz que foi difícil pra ela encarar cenas tristes, mas  gravou todas perfeitamente bem. As cenas de Emperatriz e Alejandro tinham um toque de realidade. Enquanto as personagens  queriam estar juntos não podiam. Assim estavam Gaby e Bernie, loucos para matar a saudade que estavam sentindo, mas não podiam.
 
      Apesar de não aproveitarem como queriam, pelo menos os dois tiveram a oportunidade de estar um perto do outro. No final das gravações Bernie ia chamar Gaby para jantar, mas seu amigo atrapalhou tudo. Antes que Bernie falasse com Gaby, ele teve que assistir  Juan indo falar com ela.
 
Juan – “Gaby, precisamos conversar sobre o que você me pediu.”
 
Gaby – “Ah, sim. Eu vou no camarim trocar de roupa e já venho falar com você. Me espera”
 
      Gaby saiu correndo para o camarim, deixando Bernie cada vez mais louco de ciúme. Enquanto Juan esperava por Gaby, foi falar com Bernie.
 
Juan – “E ai, amigo. Tudo certo? A novela é um sucesso. Também com esses atores maravilhosos”
 
Bernie – “Aham...” – Bernie estava tão nervoso que não queria conversa, ele queria saber o que estava acontecendo entre Gaby e Juan – “Eu vi você conversando com Gaby. O que está acontecendo?”
 
      Juan percebeu o ciúme de Bernie e se segurou para não rir.
 
Juan – “Nada demais. Mas e ai. Podíamos sair sábado a tarde né? Sei lá, vamos almoçar. Preciso falar com você sobre algumas coisas.”
 
      Bernie o ultimo que queria era passar mais tempo conversando com Juan, então simplesmente disse que sim e foi embora. Logo depois que Bernie saiu Gaby voltou para falar com Juan.
 
Gaby – “O Bernie já foi? Poxa eu queria falar com ele. Mas enfim, e ai, Juan, tudo certo pro que eu te pedi?”
 
Juan – “Está sim, Gaby. Amanhã te trago as chaves.”
 
      Bernie chegou em casa e não queria pensar em nada do que pudesse estar acontecendo entre Gaby e seu amigo, mas era inútil, a cena dos dois conversando não saia da cabeça dele. Quando Bernie já estava quase dormindo seu celular tocou. Era Gaby.
 
Gaby – “Oi, meu amor. Você saiu sem falar comigo. Não está com saudade?”
 
      Bernie podia estar com a maior raiva do mundo, podia estar quase morto de ciúmes, mas bastava Gaby falar dessa forma que ele esquecia tudo. Ficou meio sem graça, não tinha o que responder, mas deu a sua desculpa.
 
Bernie – “Claro que estou com saudades, meu amor. Eu que pensei que você já tivesse ido embora. Você ficou lá por muito mais tempo.”
 
Gaby – “Não, só o necessário. Nos vemos amanhã, né, meu amor? Vou chegar mais cedo.”
 
      Bernie entendeu o recado e logo respondeu.
 
Bernie – “Eu também chegarei mais cedo, meu amor. Nos vemos amanhã. Te amo”
 
Gaby – “Eu também te amo”
 
      Como o combinado, Gaby chegou 1h antes do previsto, Bernie chegou logo depois e os dois se encontraram no camarim. Gaby já estava lá esperando por ele, que entrou, trancou a porta e foi logo puxando Gaby pela cintura. Sem dar chance nenhuma para Gaby dizer um oi que seja Bernie  partiu para um beijo intenso, digno da saudade que os dois estavam sentindo. Uma das mãos dele envolvia a nuca de Gaby, e a outra a cintura. Gaby estava tão surpresa com a rapidez de Bernie que estava com as mãos no ar. Pouco tempo depois ela o afastou para que os dois pudessem trocar pelo menos algumas palavras.
 
Gaby – “Bom dia pra você também, Bernie.” – os dois riram.
 
Bernie – “Desculpa, meu amor, é que a saudade era muito grande. Senti sua falta.”
 
Gaby – “Ay meu amor, eu também senti muito a sua.” – Ela acariciou o rosto de Bernie e não resistiu a mais um beijo. Demorado e intenso, mas foi interrompido justamente por Juan que batia na porta. Gaby pediu que Bernie a esperasse no camarim e saiu para falar com Juan.
 
      Não deu nem tempo de Bernie começar a pensar no que os dois podiam estar falando. Gaby saiu do camarim e em menos de um minuto já tinha entrado de novo, colocando umas chaves no bolso, mas Bernie não viu.
 
Bernie – “Gaby, eu juto que eu estou tentando ser compreensivo. Mas não dá, não consigo. Você vai me dizer agora, o que é que você tanto fala com o Juan?”

 

Capítulo 28

bottom of page