top of page

Gaby – “Bom dia, meu amor, é hora de levantar. Ainda temos gravação hoje, dorminhoco.”
 
Bernie – “aaah não... quero passar o resto do dia aqui com você.” – Bernie puxou Gaby para mais perto e lhe deu um beijo demorado. Os dois aproveitaram apenas 10 min da manhã, juntos, mas não tinha jeito, por mais que Bernie insistisse para passar o resto do dia ali, os dois sabiam que precisavam ir trabalhar.
 
      Os dois tomaram café juntos e foram para o trabalho, em carros separados, já que apesar de tudo Gaby ainda queria o segredo. As gravações eram intensas e não havia muita cena entre Emperatriz e Alejandro para poder matar a saudade que Bernie e Gaby estavam sentindo. A paixão era tanta que mesmo  tendo passado o domingo inteiro juntos, um já sentia falta do outro.
 
      O dia terminou e os dois não conseguiram se falar. Gaby foi para casa primeiro e Bernie continuava gravando. Apesar de tudo Gaby também estava com saudade de seu filho, e decidiu então não esperar por Bernie, apenas disse à ele que quando estivesse em casa ligava.
 
      Chegando em casa Gaby encontrou sua mãe e seu filho na sala de jantar, como não sabiam que horas ela chegaria, já estavam jantando, mas bastou Gaby entrar na sala para Gabo largar a comida e sair correndo para perto dela.
 
Gaby – “Oi, meu amor. Como você está? Eu estava com saudades.” – Gaby abraçava seu filho como se estivesse muito tempo afastada dele, mas junto com esse abraço vinha a tentativa de esconder a saudade que ela estava sentindo de Bernie.
 
      Gaby olhou para sua mãe com um sorriso sarcástico.
 
Gaby – “E vocês hein? Armaram tudo aquilo e eu nem percebi.” – D. Norma e Gabo só sabiam rir – “E então, de quem foi a ideia?? Contem tudo.”
 
Gabo – “Mamãe, eu te explico...” – Gabo sentou no colo de Gaby e começou a contar toda a história, enquanto Gaby só admirava o entusiasmo do filho. – “Nas verdade o Bernie que deu a ideia. Ele ligou pra falar com a vovó e resolveu tudo. Ai a vovó falou comigo e... aaa, você já sabe.”
 
Gaby – “Hm... então que dizer que foi com você que o Bernie falou, não é mamãe...?”
 
Norma – “É, bom, então...” – D. Norma não sabia o que dizer, mas estava rindo muito da situação. – “ Ele falou comigo, eu gostei da ideia e incrementei um pouquinho, já que a surpresa dele a princípio era só o quadro, mas ai, eu comentei que a gente podia dormir na casa da sua irmã... e deu no que deu.”
 
Gaby – “Mãe!!!!! Não acredito que você fez isso.” – Todos na sala caíram na gargalhada.
 
Gabo – “Eu não sei o que ele fez, mas deu certo. Adoro ver você sorrindo, mamãe.”
 
      Depois do que Gabo disse, Gaby lembrou da saudade que estava sentindo, de como a tarde do dia anterior tinha sido ótima, mas ficou ainda mais encantada com o fato de Gabo falar isso pra ela.
 
      O jantar correu muito bem, e logo depois todos já estavam se preparando para dormir. Gabo foi o primeiro a ir pra cama, enquanto D. Norma ia dormir num quartinho lá em baixo, por conta da perna que ainda estava dolorida. Gaby tomou um banho e ligou para Bernie.
 
Gaby – “Boa Noite, meu amor.”
 
Bernie – “Boa noite, minha vida. Como você passou o dia hoje? Já não aguento mais essa saudade.”
 
Gaby – “Também estou morrendo de saudade, mas estamos na reta final da novela, não teremos folgas na gravação.”
 
Bernie – “Pois é, é uma pena que Alejandro e Emepratriz não estejam juntos. Mas como eu já sabia que você ia sentir saudade... Tem um presente pra você, escondido ai.”
 
Gaby – “Ai meu Deus. Você e esses seus presentes escondidos. E agora, onde está esse?”
 
Bernie – “Bom, meu amor, eu vou ter que desligar. Dá uma olhada em baixo da sua cama. Deve ter uma caixa especial. Nos falamos depois. Te amo”
 
      Gaby nem teve tempo de pedir para ele ficar mais um pouco no telefone, ele logo desligou. Ela então pegou a caixa que estava em baixo da cama e abriu. Era uma camisola vermelha e quase transparente. Um pano fino e leve, delicioso de vestir. Junto com a camisola um pequeno bilhete.
 
                                                            “Para que você possa me surpreender”
 
      Gaby foi logo para a frente do espelho. Colocou a camisola na sua frente e pode perceber que estava no tamanho certo. Era incrível como Bernie sabia exatamente as medidas do corpo dela. Ela abriu um sorriso quando se lembrava dos momentos lindos que passaram juntos. Estava explicado o porquê dele nunca errar a medida da roupa.
 
      Os pensamento de Gaby, que já voava longe, foi interrompido por Gabo que chamava sua mãe, já que ela disse que ia dormir junto com ele hoje. Gaby logo guardou ao presente no armário dela e foi para o quarto de Gabo. Ao deixar a caixa no armário, Gaby viu o desenho que Gabo tinha feito.
 
Gaby – “Oi, meu amor. Já estou aqui pra gente dormir juntinho.” – Gaby entrou no quarto e logo se ajeitou na cama com Gabo – “Você saiu tão rápido ontem que eu nem pude falar te agradecer pelo presente.”
 
Gabo – “Ah, mamãe, não tem problema. Eu sei que você gostou. E acho que o Bernie também, né?”
 
Gaby – “é verdade, meu amor. Nós dois gostamos muito. Mas por que você desenhou nós três juntos? E porque não colocou esse desenho junto com o mural?”
 
Gabo – “Porque esse desenho é especial. Esse desenho é um presente meu pra você e pra ele, por isso não podia ficar no seu mural. Eu gosto do Bernie, mamãe. E acho que seria legal ter ele na nossa família.” – Gabo já estava caindo de sono. Falava pausadamente enquanto o sono não tomava conta dele – “Só não entendo porque eu não posso falar nada com ninguém, ia ser legal contar pra todo mundo. Mas tudo bem, eu não conto nada.”
     
      Gabo adormeceu antes que Gaby conseguisse responder alguma coisa, mas nem ela sabia o que responder. Ficou pensando no que Gabo tinha dito. Até ver seu celular vibrando. Era uma mensagem de Bernie perguntando se ela tinha gostado do presente. Gaby apenas respondeu:
 
“Lindo, meu amor. Agora só te resta esperar para ser surpreendido. Boa Noite. Dorme Bem”

 

Capítulo 27

bottom of page