
Gaby levantou da cama e logo deu de cara com a carta dele que estava na sua mão. Ela simplesmente não sabia o que fazer, mas só tinha um jeito de resolver as coisas, falando com ele. Então levantou e se arrumou para ir gravar.
Quando chegou ao estúdio o diretor avisou que o dia de gravação seria mais curto e que não gravariam a cena prevista, mas que ele daria o tempo necessário para ela estudar. Estavam todos correndo e fazendo os ajustes para as mudanças que aconteceriam naquele dia. A confusão era tanta que Gaby não se preocupou com nada, apenas pegou o novo roteiro e começou a estuda-lo. Antes de começarem as gravações ela finalmente perguntou ao direto o porquê da mudança.
Diretor – “Bernie não está bem. Ele me ligou hoje de manhã com uma voz péssima, está se sentindo muito mal, mas me garantiu que segunda estará de volta. Fiz essas alterações para não ficarmos atrasados nas gravações.”
Gaby ficou super preocupada, mas ainda com medo de tudo não reagiu a nada. Respondeu normalmente ao diretor e começou a gravar. Antes do cair da noite a gravação já tinha terminado. E Gaby ainda preocupada se encheu de coragem e decidiu i r até a casa de Bernie para saber o que tinha acontecido. Ela não podia parar de pensar que ele podia estar assim por causa dela.
Dentro do carro, Gaby estava pensando, nervosa com o que ia encontrar na casa dele. E ela não parava de pensar nas palavras dele na carta, chegou a ficar com raiva, afinal de contas ela tinha avisado que não queria que soubessem, porque ele não soube entender? A raiva tirava um pouco da preocupação que ela estava sentindo, mas o nervosismo tomou conta assim que ela chegou à casa dele.
Gaby tocou a campainha e fez Bernie se surpreender ao abrir a porta. Numa mistura de Raiva, surpresa e felicidade (se é que essa mistura é possível) ele apenas disse:
Bernie – “Aconteceu alguma coisa?”
Gaby não esperou ser convidada, foi entrando na casa dele e largando a bolsa.
Gaby – “Eu vim aqui para entender o que está acontecendo. Por que você faltou ao trabalho hoje? Sabia que isso prejudicou todo mundo? E pelo o que eu estou vendo você não está passando mal né?”
Bernie – “Acho incrível essa sua preocupação com os outros. Comigo não né? Afinal de contas, o que você veio fazer aqui?”
Gaby – “Vim ver como você estava. Fiquei preocupada quando o diretor falou que você estava passando mal, mas já vi que foi só uma desculpa.”
Bernie – “Só uma desculpa? Desculpa, Gaby, mas eu não acho que a noite em claro que eu passei pensando em você seja uma desculpa. Não dormi a noite inteira tentando entender o que deu errado entre a gente. Não estava bem para encontrar você depois de tudo o que eu pensei. Eu simplesmente não queria ter que te ver hoje e não dizer que te amo. Eu não queria chegar no estúdio e ter que aturar a sua frieza comigo. O que eu fiz hoje foi dar um tempo de você, pra ver se eu conseguia aceitar o nosso fim.”
Gaby – “Eu não entendo o porquê desse fim. Eu tinha falado com você que não queria que ninguém soubesse de nós dois. Eu sempre fui muito clara com você a respeito disso.”
Bernie – “Você sempre foi muito clara comigo, mas nunca foi clara com você. Eu continuo te amando, como sei que vou amar o resto da vida, mas você tem medo e eu não posso te forçar a nada.”
Nesse momento os dois já estavam com lagrimas nos olhos, os ânimos estavam muito exaltados.
Gaby – “Você não pode dizer isso de mim. Eu não querer falar nada não tem nada a ver com o que eu sentia por você. Mas pelo visto todas aquelas declarações não foram 100% verdadeiras né?!”
Bernie – “Você não tem o direito de falar assim comigo. Sempre te amei e grito isso ao mundo inteiro.” Ele estava gritando muito, estava muito nervoso. Gaby também não parava de chorar. Ele então abaixou o tom de voz – “Gaby, por favor, vai embora. Não posso mais.”
Gaby – “Bernie, meu amor, espera. Vamos conversar. Preciso deixar tudo claro.”
Bernie – “Não, Gabriela. Eu já tenho tudo muito claro pra mim. Você não está preparada para entrar numa relação comigo. É isso o que está claro. Por favor, quando sair fecha a porta.” - Disse Bernie que deixou Gaby sozinha na sala e foi subindo as escadas.
Gaby chorava muito, estava nervosa e não sabia mais como controlar a situação. Ela só viu uma saída: dizer a verdade.
Gaby – “ SERÁ QUE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU QUE EU TE AMO?”