top of page

O dia amanheceu sem sol, sem chuva... o tempo estava apenas fechado. Gaby levantou mais cedo da cama e logo se arrumou para gravar. No carro ela foi revisando o texto, mas não conseguia parar de pensar no que as outras pessoas iam pensar. O nervosismo de Gaby era porque, ela mesma não conseguia ver esses “sinais” que a mãe dela havia dito. Se ela não percebia esses sinais como ia escondê-los dos outros.
 
      Gaby chegou ao estúdio e antes que percebesse já tinham varias pessoas ao seu redor, maquiador, diretor, costureira... todos estavam correndo, já que as gravações precisavam ser adiantadas. No meio desse tumulto todo chega Bernie, que abre um sorriso lindo e olhando diretamente para Gaby...
 
Bernie – “Bom dia, Gaby!”
 
      Era aquele o momento, todos pararam para olhar para ela, esperando que ela desse um resposta a ele. Mas ela ficou nervosa, não sabia o que fazer no meio de tanta gente. Então restringiu-se a um frio e simples “Bom dia”. Passou direto por Bernie sem nem falar mais nada, abrir um sorriso ou dar um olhar. Bernie ficou parado, chocado com a reação dela. Como ela podia responder dessa forma tão fria, tão sem importância com ele? Ele não parava de pensar.
 
Bernie – “Eu sei que ela disse que não queria que ninguém soubesse, mas era só agir naturalmente. Ela sempre foi tão amável comigo, me dava abraço. Sempre foi assim. Porque agora será diferente?”
 
      Bernie ficou muito chateado com o que estava acontecendo. A próxima cena era dos dois, cena romântica. Do outro lado Gaby estava aliviada.
 
Gaby – “Acho que ninguém percebeu nada. Tratei ele da forma mais simples possível. Não tem como alguém pensar que entre nós dois está acontecendo alguma coisa. Acho que assim vai dar certo e ninguém vai descobrir.”
 
      Ela então, muito mais tranquila com relação aos dois terminou de se arrumar e foi gravar a cena, se posicionou na marcação, fizeram os ensaios e gravaram tudo no dia. O dia inteiro de gravações foi cansativo, mas era o jeito, para recuperar os dias que os dois não gravaram.
 
      De frente para as câmeras estava tudo certo, mas Gaby percebeu que Bernie não estava bem. Preferiu não comentar nada durante o dia para não dar sinais, mas assim que acabaram as gravações, quando ninguém estava vendo ela deu uma passada no camarim de Bernie.
 
Gaby – “Olá, posso entrar? Está tudo bem?” – Disse Gaby com um sorriso aberto, já que não tinha ninguém por perto.
 
Bernie – “Pode né? Pensei que você já tivesse ido embora.”
 
Gaby – “Eu não ia embora sem falar com você.”
 
Bernie – “Hmm... eu já estou indo pra casa. Até amanhã.”
 
      Gaby não entendeu nada, mas para Bernie aquele ‘Bom dia’ frio tinha sido um sinal de que, na verdade Gaby não queria nada sério com ele. Ela ainda sem acreditar tentou continuar a conversa.
 
Gaby – “Bernie, não estou entendendo. O que aconteceu?”
 
Bernie – “Nada, Gaby. Só esquece o que aconteceu entre a gente.”
 
      Ele fechou a porta e deixou Gaby com uma cara de chocada. Ela não tinha entendido nada. No momento não quis pensar muito, já que ainda estava na emissora. Sem querer falar com ninguém, ela foi ao seu camarim, pegou suas coisas e voltou para casa. Já era tarde e Gabo estava dormindo. Ela aproveitou e foi direto para o quarto. E foi ali, no quarto, sozinha que Gaby desabou. Chorou tentando entender o que tinha acontecido para Bernie falar daquele jeito com ela. Não é possível que ele tivesse apenas brincado com ela. Como ele seria capaz de fazer uma coisa assim?
 
      Bernie também estava sofrendo, não podia acreditar que aquele amor todo acabaria daquela forma. Como Gaby não entendeu que ele a ama? E a novela? Como ia seguir com as gravações?
 
      Gaby dormiu com os olhos inchados e se rendeu ao cansaço que tomava conta dela. Bernie não podia dormir, estava ainda atordoado com o que tinha acontecido, mas decidiu que seguiria em frente e que não deixaria nada abalar as gravações. Mas de uma coisa ele tinha certeza, mesmo que Gaby tivesse levado a relação deles como uma brincadeira, ele continuaria amando aquela mulher que ele por tanto tempo amou em segredo.
 
Bernie – “Por mais que ela não entenda o que eu sinto, por mais que ela queira esconder e mesmo que ela ache que tudo é um passatempo... do mesmo jeito eu sigo amando. Não consigo e nunca conseguirei esquecer Gabriela.”
 
      Bernie foi dormir tarde da noite, mas foi dormir decidido a mostrar para Gabriela que tudo o que aconteceu entre os dois, pra ela pode ter sido pouco, mas pra ele significou muito mais.
 
      No dia seguinte Bernie chegou atrasado no estúdio e Gaby tentando parecer forte e superior criticou o atraso dele. Bernie super sem graça pediu desculpas  e começou a gravar. Gaby se sentiu mal falando aquilo, mas ela precisava esquecer dele de alguma maneira.
 
      O dia de gravação foi complicado e tenso, apesar de não ter muita cena para gravarem juntos, Gaby e Bernie estavam aflitos, tristes e querendo parecer superiores, o que deixou toda a equipe e atores, chocados. Ninguém entendeu o que estava acontecendo entre os dois. Mas mesmo assim seguiram as gravações e terminaram o dia sem falar mais uma palavra.
 
       Os dois foram para seus camarins. Bernie pegou suas coisas e foi logo embora, Gaby ia fazer o mesmo, mas percebeu que tinha uma coisa na sua mesa. Era um CD com uma pequena carta de Bernie. Quando Gaby ia começar a ler o que dizia na carta alguém entrou no camarim. Ela então guardou rapidamente a carta e o CD na bolsa. Pegou suas coisas e foi embora.
 
      Chegando em casa, Gaby jantou e ficou um tempo com seu filho. Colocou ele na cama e ficou com ale até que ele dormisse. Assim que entrou no seu quarto deu de cara com a bolsa e não resistiu, pegou o CD e colocou no computador. Tinha apenas uma musica gravada.
 
 

 

 


 
 
 
      Ela então pegou a carta para ler.
 
    “Gaby, meu amor... Não sei o que aconteceu com a gente, eu só sei que apesar de tudo sigo te amando. Nossos dias juntos foram mais que maravilhosos, mas pelo visto o que você sentia por mim não suportou a presença de outras pessoas, não é mesmo?
    Entendo que você não queira falar nada e entendo também que nosso amor não é o amor dos sonhos pra você, mas tudo o que vivemos juntos, para mim, foi mágico.  Mais do que eu sonhei esse tempo todo.
    Não quero que o clima entre a gente fique chato, afinal de contas, ainda que pela tv, seremos um casal.
    Se você quer me esquecer vai em frente, mas saiba que não conseguirei. Não posso esquecer nossas tardes, a piscina, o jantar... Não posso esquecer nenhum momento que passamos juntos, eles estão marcados em mim. Mas se, por medo dos outros, você quer esquecer a gente, vai em frente. Eu não posso.”
 
      Gaby terminou de ler a carta ainda em lagrimas. Finalmente ela tinha entendido o que aconteceu, e saber que tudo tinha terminado por um erro dela, era demais. Ela deitou e ainda escutando a musica adormeceu. Sem saber como seria o dia seguinte ao encontrar com Bernie.

 

Capítulo 19

bottom of page