
Não dava pra dizer que o lugar surpresa era perto, afinal de contas eles demoraram um bom tempo dentro do carro, mas o dia estava apenas começando, o sol já estava brilhando e muita coisa ainda podia acontecer durante o dia.
Gaby estava de calça Jeans, tênis e com uma ansiedade sem tamanho. Sem que ela percebesse, Bernie já a tinha feito esquecer parte do que tinha acontecido. Durante o trajeto o assunto não foi a briga com o ex e muito menos o par perfeito que ela tanto procurava.
Já tinha 1 ano da exibição de Tierra de Pasiones e a amizade dos dois já estava bem amadurecida. Com eles não tinha conversa Tabu. Os dois falavam de tudo e a todo tempo. Para Gaby, Bernie era quase como o melhor amigo, mas para ele, essa amizade era uma necessidade. Bernie paria do princípio de que ele tinha que fazê-la feliz, mesmo que não estivessem juntos.
Os dois chegaram numa casa enorme, que ficava no alto de um morro não muito alto. Bernie teve que sair do carro para abrir o portão gigantesco que dava acesso à casa. Gaby ficou sem entender, mas achou o lugar lindo. Via-se mais a floresta do que propriamente a casa, mas de qualquer forma estava tudo lindo. Bernie deixou o carro na porta da casa e quando Gaby ia entrando ele a puxou.
Bernie – “Quem disse que eu te trouxe pra essa casa? Nosso destino é outro.”
Gaby já não entendia mais nada. Bernie deixou a bolsa dela no carro e os dois foram mata a dentro por uns 5 min. De mãos dadas a Bernie, Gaby apenas tomava cuidado para não cair, olhava bem o caminho, sem esquecer de tentar entender o que Bernie queria.
Gaby – “Bernie, pelo amor de Deus, não me solte. Se eu me perder de você não consigo sair daqui.”
Bernie virou para trás e olhos nos olhos de Gaby.
Bernie – “Não vou te deixar sozinha NUNCA.”
É claro que Gaby não percebeu nenhuma segunda intensão por parte de Bernie, apenas abriu um sorriso e seguiu o caminho.Não demorou muito até que Gaby pudesse ver o mar, as montanhas... Tudo de cima. A impressão era que a cidade inteira estava ali, aos seus pés.
Bernie – “Que tal essa paisagem pra começar o dia bem?”
Gaby não tinha palavras. O sol estava lindo, brilhando e refletindo no mar. O céu azul e o vento no rosto... Tudo estava perfeito.
Bernie – “Desculpa ter feito esse suspense todo, mas eu sei como você é... Não ia ser tão legal se eu tivesse te falado onde nós viríamos.”
Gaby – “Depois dessa vista eu te perdoo por tudo que você tenha feito.”
Os dois caíram na gargalhada, mas ainda sim, Gaby não conseguia parar de olhar a paisagem .
Bernie – “Eu precisava ver esse seu rostinho de surpresa. É ÚNICO.”
Gaby finalmente olhou para ele e o abraçou.
Gaby – “Você é um safado” – disse ela dando um tapa no braço de Bernie – “Como você nunca me trouxe nesse lugar lindo.”
Bernie – “Eu nunca trouxe ninguém aqui. Esse é o meu refúgio.”
Gaby – “Não me admira que não tenha trago ninguém aqui. É simplesmente perfeito para refletir e recarregar as energias.”
Bernie – “Eu passava minhas férias naquela casa quando era pequeno. Descobri esse espaço aqui e sempre que brigava com meus pais vinha pra cá. Eles nunca descobriram meu esconderijo.”
A conversa estava boa, mas a chuva começou a cair. O sol não tinha ido embora, mas ainda sim a chuva estava ficando forte. Os dois não tiveram alternativa, voltaram correndo para a casa, mas nem se molharam muito.Os dois sentaram no sofá aos risos, ou melhor, às GARGALHADAS, parecia que tinham voltado a ser criança. Mas toda a magia acabou no momento em que Gaby lembrou tudo o que tinha acontecido na noite anterior e logo o lindo sorriso que tomava conta do seu rosto, deu lugar a um olhar distante.
Bernie – “Ai não... sabia que não ia conseguir te enganar por muito tempo. Lembrou de tudo né?!”
Gaby com os olhos cheios de lagrimas, só acenou com a cabeça dizendo que sim. Bernie não sabia o que dizer, mas sabia que tinha que dizer alguma coisa, o silêncio não seria propício para aquele momento. Então saiu falando sem nem pensar nas consequências.
Bernie – “Gaby não fica preocupada. As coisas vão acontecer no seu tempo. Sou seu amigo a bastante tempo, sei que você terá um futuro lindo... Eu sei disso porque eu te amo.”