top of page

Capítulo 36 - Ultimo Capítulo

      Gaby desceu as escadas correndo pra ver se ainda conseguia parar Bernie no  carro, mas não deu tempo. Ele entrou no carro e saiu sem destino, ele só queria ir para longe dali. Ligou o radio no volume máximo.

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       Embora a música não fosse a que ele estava precisando no momento, deixou-a tocar. A chuva caía muito mais tranquila do que na noite anterior, mas ainda sim estava forte e Bernie precisava tomar cuidado.

 

       Quando  entrou na sala, Frank e Paty, que estavam na cozinha, ficaram assustados com  a gritaria e com Gaby que não conseguia parar de chorar.

 

Paty – “O que aconteceu? Vocês brigaram?”

 

Gaby – “Não sei. Ele simplesmente terminou comigo sem dizer o porquê.”

 

      Gaby estava chorando muito e Frank entendeu que ele não deveria estar ali. Deixou as irmãs conversando e foi para o quarto.

 

Paty –“Mas ele estava tão apaixonado. O que será que aconteceu?”

 

Gaby – “Não sei, Paty. Ontem à noite foi maravilhoso. Eu não tenho dúvidas de que ele me ama, mas por que ele terminou assim? Ele estava entrando no quarto quando... Paty, o que aconteceu aqui? O que Bernie escutou?”

 

Paty – “Ay, essa não. Então ele desceu...?”

 

Gaby – “O que aconteceu???”

 

      Bernie dirigia em direção à sua casa, mas no caminho mais longo possível, ele não queria chegar em casa e lembrar dos momentos com Gaby. A única coisa que vinha à cabeça dele era tudo o que ele escutou Frank falando com Paty.

 

Frank – “Gaby vai ter que ser muito forte.  Infelizmente tem muita gente ruim no mundo. Estão levando pro pior lado essa namoro dos dois. Daqui a pouco as críticas vão chegar à ela e vai ser difícil.”

 

Bernie – “Não posso fazer Gaby infeliz. Por mais que eu tenha que abrir mão da minha felicidade, eu não posso ficar com ela e deixa-la escutar tanta baboseira dessa mídia ridícula.”

 

      Paty explicou toda a situação para Gaby. Só a partir daí ela começou a entender o que tinha acontecido.

 

Gaby – “Eu não posso acreditar que ele tenha terminado comigo por causa disso. Nós já conversamos a respeito. Eu expliquei que para mim não importa nada disso.”

 

       Profundamente chateada, Gaby subiu as escadas chorando, se trancou no quarto e deitou na cama. As lágrimas eram tantas que Gaby quase não conseguia enxergar, mas pôde perceber uma caixinha caída no chão. Ela enxugou as lágrimas e foi ver o que era.

 

       Para sua surpresa, lá estavam duas alianças com seus nomes gravados nelas:  “Gaby ♥ Bernie”. O coração de Gaby foi tomado por uma esperança sem tamanho. Na mesma hora Gaby pegou o telefone e ligou pra Bernie, enquanto pegava as chaves do carro. O celular dele estava desligado e em casa ninguém atendia. Gaby saiu dirigindo em direção à casa de Bernie e rezando para encontra-lo no caminho.

 

      O susto foi grande. O carro de Bernie estava em uma calçada, Gaby pensou que ele tinha batido. Sem pensar duas vezes, ela saiu do seu carro, e mesmo na chuva foi ver se tinha acontecido alguma coisa. Bernie levou um susto e saiu do carro também.

 

      Os dois ficaram se olhando, não tinham reação. A chuva que caia já estava mais forte e os dois estavam encharcados. Bernie não conseguia conter as lágrimas ao ver sua amada ali e ter a certeza de que devia manter-se longe dela. Ele até tentou fazer com que Gaby fosse embora, mas  quando ele ia falar alguma coisa Gaby o calou com o dedo. Aos poucos ela foi chegando mais e mais perto, até que os dois pudessem dar um beijo. Bernie não conseguia resistir à ela. Um beijo longo de baixo da chuva fez com que os dois esquecessem tudo, pelo menos por um momento.

 

       O beijo terminou, mas as testas ainda estavam coladas. Todos dois estavam morrendo de frio e Bernie não teve outra escolha.

 

Bernie – “Vamos conversar no meu apartamento.”

 

      Em menos de 5 minutos os dois chegaram ao apartamento de Bernie. Cada um no seu carro.

 

      Bernie abriu a porta de casa para Gaby entrar e antes que começassem a tal conversa, Bernie logo pegou um blusão seu e um short para que Gaby fosse se trocar. Ele também trocou de roupa e ficou esperando por ela no sofá. Estava tão nervoso que suas mãos estavam suando.

 

      Quando Gaby chegou na sala ele logo se levantou.

 

Bernie – “Me desculpa por ter saído da sua casa assim. Eu sei que eu te devo uma explicação, mas...” – Bernie saiu falando sem deixar Gaby interromper. Ela então só escutou o que ele tinha para dizer. – “Não podemos mais ficar juntos. Eu sei que é meio estranho, mas é que a gente não vai dar certo. Muitas coisas podem acontecer.”

 

      Gaby percebeu que Bernie não tinha justificativa e decidiu interromper.

 

Gaby – “Eu já sei o que você escutou pra me dizer isso. Bernie, quantas vezes eu já te falei que a mim não importa o que as outras pessoas vão dizer.”

 

Bernie – “Gaby, tenta me entender. As coisa vão ficar muito complicadas pra você. Acredita em mim, isso não vai dar certo.” – Os olhos de Bernie estavam cheios de lagrimas.

 

Gaby – “E isso aqui, que eu achei no quarto” – Gaby tirou da bolsa a caixinha com as alianças. – “Bernie, você ia me pedir em casamento?”

 

      Ele ficou sem reação, não sabia o que dizer. Realmente ia pedi-la em casamento, mas agora os planos mudaram.

 

Gaby – “Me responde. Olha nos meus olhos e me responde!!”

 

      Bernie não tinha outra saída. Cada hora um falava mais alto que o outro.

 

Benie – “SIM. Mas isso foi antes de eu me dar conta do quanto você vai sofrer com críticas. A ideia de ver você sofrer é demais pra mim..”

 

       As lágrimas de Gaby desceram e o tom de voz diminuiu. – “Você me ama tanto assim?”

 

      Bernie já não conseguia mais olhar nos olhos de Gaby, estava vendo o momento em que a beijaria. Ele sentou no sofá, e respondeu olhando para baixo.

 

Bernie – “Muito mais do que você possa imaginar.”

 

      Gaby então se ajoelhou na frente dele, fazendo com que ele a olhasse nos olhos e pudesse entender o que ela tinha à dizer.

 

Gaby – “Meu amor, eu também te amo. Eu não sei como, mas você conseguiu fazer com que eu me apaixonasse totalmente por você. Por favor entenda que o mundo inteiro pode estar contra nós dois, mas eu estarei bem, porque eu tenho você.”

 

      Só então Bernie percebeu a besteira que ele estava fazendo.  Ele deu a mão à Gaby para que ela levantasse do chão e se sentasse no seu colo.

 

Bernie – “Me desculpa, meu amor. Eu realmente pensei que era o melhor pra você”

 

Gaby – “Ta, ta, ta... já podemos pular pra reconciliação?”

 

     Os dois riram e finalmente se beijaram. Gaby foi chegando para trás e em alguns segundos os dois já estavam deitados no sofá, e não paravam de se beijar.

 

Bernie – “Espera...” Bernie levantou e puxou Gaby para que ela ficasse sentada. Ele se ajoelhou de frente para ela. – “Será, que depois de tudo isso que eu fiz, a mulher da minha vida ainda aceitaria se casar comigo?”

 

Gaby – “Bernie, você não acha que é muito cedo? Nós estamos  juntos a tão pouco tempo.”

 

Bernie – “Tempo suficiente para eu ter a certeza de que é você que eu quero comigo o resto da vida.” – Bernie levantou do chão. – “Mas tudo bem, se você quer mais um tempo, não tem problema nenhum.”

 

      Bernie realmente não viu problema nenhum em esperar um pouco, mas Gaby não aguentou. Levantou do sofá e foi ao encontro dele.

 

Gaby – “É claro que eu aceito.”

 

Bernie – “Como assim? ‘Não é muito cedo?’ ”

 

Gaby – “Acontece que eu já sei que você é o homem da minha vida.”

 

      Os dois se beijaram e já foram caminhando para o quarto, Bernie fechou a porta com os pés e jogou Gaby na cama. Gaby fechou os olhos e deixou Bernie fazer todo o trabalho, de olhos fechados ela podia sentir ainda mais o prazer de estar com ele. Bernie a puxou pelas pernas e encaixou perfeitamente seu corpo no dela. Ele segurava firma na cintura de Gaby e controlava os movimentos enquanto Gaby buscava alguma coisa que ela pudesse apertar. Os dois tiveram momentos maravilhosos, ainda mais deliciosos do que os da noite anterior.

 

Gaby – “Será que agora eu posso comer alguma coisa? Você não me deixou nem tomar o café da manhã. Se bem que já está quase na hora do almoço”

 

Bernie – “Hmmn... bom, tem morango aqui em casa.”

 

      Os dois riram. Gaby se arrumou e voltou para casa. Benie ficou na cama, não se aguentava de tanta felicidade, mas ainda sim estava preocupado com o que podia acontecer. Apesar de toda preocupação, Bernie já tinha entendido de que isso era o tipo de coisa que só o tempo resolveria.

 

      Gaby chegou em casa radiante. Paty logo percebeu que os dois tinham se acertado.

 

Gaby – “Bom, quero aproveitar que estão todos aqui e dizer que... Vou me casar!” – Gaby levantou a mão com a aliança de compromisso, deixando todos surpresos, mas muito contentes. Gabo não tinha escutado, pois estava no seu quarto e Gaby preferia falar com ele a sós.

 

Gabo – “Oi mãe. Onde você foi? Estava com saudades!”

 

Gaby – “Oi meu amor. Tive que dar uma saidinha.” – Gaby fechou a porta do quarto – “Mas senta aqui, nós precisamos conversar. Eu já sei que você gosta muito do Bernie, mas e se ele viesse morar aqui com a gente. O que você acha?”

 

Gabo – “Caramba, mãe. Acho legal,  vamos ficar  brincando até tarde... eeeeeeeh!”

 

Gaby – “Calma ai.” – Gaby começou a rir – “Meu amor, ele me pediu em casamento e eu aceitei. Tudo bem pra você?”

 

Gabo – “Ta sim, mãe. Eu sei que ele te deixa feliz e não é isso que as pessoas fazem quando  estão felizes?”

 

Gaby – “É sim, meu amor.”

 

      Os meses passaram. A felicidade dos dois parecia multiplicar a cada dia.  A exibição da novela terminou e foi um sucesso. Os problemas que Gaby pensou enfrentar por conta do romance foram mínimos, o apoio de Bernie e de todos que estavam por perto foi gigantesco, sem falar os fãs da novela que caíram de amores pelo mais novo casal da vida real.

 

       Agora faltava 1 mês para o casamento.  Já estava tudo pronto, era só esperar a data. Seria uma cerimônia simples, nenhum dos dois queria algo grandioso, afinal de contas de grandioso, bastava o amor deles. Estava tudo maravilhoso, mas nem assim estamos livres de problemas.

 

      Gaby saiu de casa e foi para o apartamento de Bernie. Pegou as chaves do carro e avisou à D. Norma que iria sair, mas uma hora depois Gaby ainda não tinha chegado na casa de Bernie. D. Norma ficou nervosa e ligou para saber.

 

Norma – “Bernie, a Gaby ainda não chegou ai? Aconteceu alguma coisa ela saiu de casa a muito tempo.”

 

Bernie – “Calma. Eu vou sair na rua e te ligo de volta. Tente se acalmar.”

 

      Os dois estavam muito nervosos, mas Bernie ficou ainda mais nervoso quando descobriu que Gaby estava no hospital. Segundo as pessoas que estavam na rua, um carro ultrapassou sinal e pegou o carro de Gaby. Bernie foi correndo para o hospital e preferiu não ligar para casa de Gaby até saber o que realmente tinha acontecido com ela.

 

Bernie – “Dr., o que aconteceu com Gaby? Ela está bem? Está acordada?”

 

Dr. – “Calma, Bernie. A Gaby está bem, mas precisará de cuidados especiais. Vou deixar que ela te conte. Segunda porta a direita. Ela espera por você.”

 

      Bernie não entendeu nada, mas seguiu para o quarto onde Gaby estava. Antes de entrar ele pensou em ligar para D. Norma, mas com certeza ela iria querer falar com a filha. Sendo assim era melhor ligar depois que Gaby contasse o que tinha acontecido.

 

Bernie – “Meu amor...” – Ele correu para abraça-la – “Como você está, o que aconteceu?”

 

Gaby – “Calma, meu amor. Estamos bem.” – Gaby abriu um sorriso, mas Bernie estava nervoso demais para entender.

 

Bernie – “Não está sentindo dor em nenhum lugar? Perna, joelho, mão...” – Ele falava e passava a mão por todo o corpo de Gaby pra ver se tinha algum problema.

 

Gaby – “Calma, meu amor. Já te falei que nós estamos bem.”

 

      Gaby pegou a mão de Bernie e colocou na sua barriga, só então Bernie entendeu o recado, mas a ficha ainda não tinha caído. Ele parou um pouco, ficou estático. Mas 2 minutos foram suficientes para ele assimilar e explodir de alegria.

 

Bernie – “Minha Gabriela, como você me faz feliz.” – Ele a abraçava e beijava... – “Mas você já sabia disso? E ainda veio dirigindo? Não posso admitir que você dirija nesse estado.”

 

Gaby – “Não, meu amor, eu não sabia. Quando bateram no meu carro eu acabei desmaiando, acho que por causa do susto, e quando eu cheguei no hospital eles fizeram uma série exames ai então o médico me contou. 1 mês, meu amor”

 

Bernie – “Sou o homem mais feliz do mundo”

 

      Bernie fez questão de olhar nos olhos de Gaby para dizer isso. Os dois se renderam a um beijo, um beijo apaixonado. Mas Gaby logo interrompeu.

 

Gaby – “Como é que é esse negócio de eu não poder dirigir?”

 

      Os dois riram e logo foram interrompidos pelo celular de Bernie, era D. Norma que já estava muito mais nervosa.

 

Bernie – “Sua mãe, meu amor.” – Bernie entregou o telefone para que Gaby pudesse atendê-lo.

 

Gaby – “Oi, mãe. Estou bem sim. Fica tranquila, foi só um susto. Daqui a pouco estamos indo para casa. Preciso contar uma coisa, mas só quando chegarmos ai. Nos vemos mais tarde, mãe.”

 

      O médico demorou um pouco para liberar Gaby, e Bernie não saiu de lá até que isso acontecesse. Quando os dois conseguiram sair do hospital já era hora de buscar Gabo na escola e foi o que eles fizeram.

 

      Quando chegaram em casa, Gabo saiu correndo enquanto Bernie ajudava Gaby a sair do carro. Era engraçado ver o cuidado excessivo de Bernie.

 

     Gaby entrou em casa e foi logo acalmando sua mãe que estava muito nervosa. Todos se sentaram no sofá para que Gaby explicasse o que tinha acontecido.


Gaby – “Eu estou bem, só com umas dores no braço, por conta da pancada, mas está tudo bem. Só tem mais uma coisinha... Filho, você terá um irmão, ou  uma irmã."


      D. Norma se encheu de felicidade, Gabo então nem se fala. 


D. Norma – “Parabéns, minha filha. Parabéns aos dois. Já sei, vamos fazer um jantar de comemoração hoje. “


Gaby – “Mas mãe, já é quase noite, como vamos fazer um jantar agora?” - Disse Gaby rindo, Bernie só observava.

 

Norma – “Nós não, eu... você vai subir e descansar um pouco. Vou ligar pra sua irmã e vamos comemorar hoje sim.”

 

Bernie – “Isso, meu amor, vai descansar, eu vou em casa, trocar de roupa. E pode deixar que eu trago o vinho.”

 

      Gaby viu que não tinha outra alternativa. Subiu, tomou um banho e deitou na cama. Apesar de tudo Gaby estava preocupada, deitou na cama e não tinha nada que fizesse ela dormir. 


      A noite chegou e Gaby continuava na cama, ela não queria deixar sua mãe sozinha arrumando as coisas, mas estava muito nervosa é não queria que ninguém soubesse. O jeito era continuar n cama mesmo, mas não demorou muito e Bernie bateu na porta.


Bernie – “Meu amor? Posso entrar?”


Gaby – “Claro que pode, meu amor. Eu já estava descendo.”


Bernie – “Está tudo bem, meu amor?”


      Gaby não teve tempo de responder, Gabo logo entrou no quarto pra falar com Bernie. Os três desceram juntos para jantar. Todos ficaram muito contentes com a notícia.. Bernie estava radiante, mas a sua felicidade não impediu de ver que Gaby tinha alguma coisa diferente.

 

      Depois do jantar, Paty e Frank voltaram para casa, mas Bernie ficou. Ele decidiu dormir lá, afinal de contas queria mesmo conversar com Gaby. Gabo dormiu logo, ele estava exausto. Gaby subiu para tomar um banho e se preparar para dormir. Bernie ficou conversando um pouco com D. Norma, mas logo subiu também, estava nervoso para saber o que Gaby tinha.

 

      Quando ele chegou, Gaby já estava deitada, esperando por ele. Bernie então entrou no chuveiro muito rápido, e logo se deitou com Gaby.

 

Bernie – “Está tudo bem, meu amor” – Disse ele passando a mão na barriga de Gaby.

 

Gaby – “Claro que sim, meu amor. Estamos muito bem.”

 

Bernie – “Estou vendo que você não está bem. O que aconteceu, Gaby?”

 

Gaby – “Não é nada, Bernie. Só estou um pouco cansada. Acho que o dia de hoje foi muito cansativo.” – Gaby não conseguia olhar nos olhos de Bernie o que fez com que ele tivesse certeza.

 

Bernie – “Você está com medo, não é?” – Gaby arregalou os olhos e olhou para Bernie. – “Só do jeito como você me olhou eu já percebi. Não precisa ficar assim, minha Gabriela.”

 

Gaby – “Bernie, eu não sou mais nenhuma menina de 20 anos. As coisas não são tão simples assim.”

 

Bernie – “Eu sei disso, mas você tem a mim. Eu estarei sempre com você, SEMPRE. Eu também tenho medo, mas esse presente que você está me dando é maior do que qualquer coisa. Não vou te abandonar, meu amor. Estaremos juntos.”

 

      Gaby sorriu e uma lagrima rolou no rosto dela. Beijou à Bernie com toda delicadeza do mundo, os dois que já estavam deitados, simplesmente se ajeitaram, para que o resto do corpo se encaixasse.

 

      Com movimentos leves Bernie acariciava o corpo de Gaby e a beijava com vontade, mas ao mesmo tempo delicado. Gaby estava finalmente se sentindo segura e Bernie não parava de dizer: “Te amo, minha Gabriela”. Os movimentos ficavam cada vez mais rápidos e os dois estavam num universo paralelo, um mundo só deles, algo tão maravilhoso que ninguém podia interferir.

 

      Os dias que seguiram foram de preparativos, o casamento estava cada vez mais próximo e a ansiedade dos dois não parava de aumentar.

 

Paty – “Já decidiram onde será a lua-de-mel?”

 

Gaby – “Sim. Vamos ao Rio de Janeiro. Aproveitar as praias, o sol...”

 

...

 

      Finalmente o grande dia chegou. Gaby estava tão contente como nervosa. Bernie então, nem se fala. Estava parado no altar com as mãos suando, olhando a cada dois minutos para ver se Gaby já estava chegando.

 

Gaby – “É, mãe. Chegou a hora. Nunca estive tão nervosa.”

 

Norma – “Tenho que reconhecer que esse nervosismo é normal. Não posso pedir para você se acalmar, porque eu bem sei que a felicidade quando está prestes a chegar, traz o nervosismo como precedente. Mas vai dar tudo certo, minha filha querida. Já deu tudo certo.”

 

     Gaby se emocionou muito com as palavras da mãe, mas segurou as lagrimas para não borrar a maquiagem.

 

     Chegou a hora. As portas da igreja se abriram. Lá estava Gaby, com um vestido simples, mas muito lindo. Bernie mais parecia um adolescente, não aguentava o nervosismo, mas bastou olhar para Gaby vindo em sua direção que  tudo passou e ele se restringiu a apenas olhar para aquela mulher linda que vinha ao seu encontro para ficar para o resto da vida com ele.

 

      A cerimônia foi maravilhosa. Emoção a mil . Todos estavam muito contentes. Era nítido no rosto de cada um, o como Bernie e Gaby eram feitos um para o outro. Apesar de ser um cerimônia simples, para poucos convidados e reservada à amigos, nada de imprensa, ainda sim, não dispensaram uma festa. Os convidados chegaram primeiro. Quando os noivos entraram a musica começou a tocar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      Gaby e Bernie entraram de mãos dadas e sorriso no rosto. Tudo estava tão lindo e tão simples, estava tudo como o amor dos dois. Simples nos detalhes, na forma carinhosa de chamar “Meu” e “minha”, simples como a comunicação entre olhares dos dois e lindo como eram os sintomas de cada um quando estavam juntos. O coração disparado, as mãos suando e a felicidade plena.

 

      No meio da festa, depois que todos já tinham sido cumprimentados, Gaby  e Bernie acharam um cantinho para que pudessem conversar.

 

Bernie – “Estou tão feliz, meu amor.”

 

Gaby – “Eu também estou. Engraçado...”

 

Bernie – “O que é engraçado?”

 

Gaby – “Como você conseguiu mudar a minha vida. Bernie, eu não pensava mais em amar tanto como eu te amo. Eu preferia ficar sozinha e não me arriscar mais. Ai você vem, me rouba um beijo no quintal da minha casa e pronto, mudou a minha vida.”

 

Bernie – “Engraçado é o que você fez comigo. Sabe que até hoje não sei como eu consegui ficar tanto tempo sem te falar nada?”

 

Gaby – “Tudo tem o seu tempo. Você apareceu pra mim no momento certo, apesar de eu não saber disso...”

 

Bernie – “Eu é que sei. Quanto tempo esperei pra ouvir você dizer que me amava, mas valeu a pena cada momento que eu esperei. Nossa história é assim, com longas esperas e infinitas felicidades.”

 

Gaby – “Sabe, meu amor. Nossa história parece realmente um conto de fadas, um conto de fadas meio louco, mas que deu certo da melhor forma possível. ”

 

Bernie – “Um amor como esse é o sonho de tanta gente. Nosso amor é um sonho.”

 

Gaby – “Não, meu Bernie. Nosso amor é um sonho nosso, com o nosso jeito, com a nossa felicidade. Um sonho com a cara de Gaby Spanic e Bernie Paz. É o nosso sonho SpanicPaz.”

bottom of page